Passageiros que viajam à Europa - Tratado de Schengen

O Tratado de Schengen, instituído em 1985, surgiu como um acordo entre países europeus sobre uma política de livre circulação de pessoas no espaço geográfico da Europa, que propõe um controle durante a entrada e saída dos turistas nos países que fazem parte do tratado: França, Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Espanha, Finlândia, Grécia, Itália, Islândia, Luxemburgo, Noruega, Países Baixos, Portugal e Suécia. Segundo a Comissão Europeia do Turismo (CET), os cidadãos brasileiros não necessitam de visto para entrar em qualquer um dos países europeus integrantes do espaço Schengen quando estiverem a turismo e por no máximo 90 dias.

No entanto, a isenção de visto não exime o turista brasileiro do cumprimento de algumas formalidades de entrada no espaço que são:

- passaporte válido (recomenda-se que a validade seja superior a seis meses); 
- bilhete de viagem aérea (ida e volta) com permanência máxima de 90 dias;
- assistência de no mínimo 30 mil euros;
- comprovante de alojamento;
- comprovante de meios financeiros para manter-se durante a estada.

O estrangeiro que não cumprir aos requisitos pode ser recusada ou dificultada a entrada no EspaçoSchengen, ficando a critério das autoridades fronteiriças de cada país a exigência do cumprimento destas formalidades. 
Obs.: para passageiros com embarque para a África, Oriente Médio, Emirados Árabes e Ásia com conexão em países da Europa também será obrigatório a aquisição de uma assistência de viagem com as mesmas coberturas.
Sendo assim, é necessário que os passageiros que embarcarem para a Europa adquiram uma assistência de no mínimo 30 mil euros.

Importante: alguns roteiros já incluem o Produto Embaixadas. Para saber se o roteiro escolhido inclui este serviço, consulte-nos.

Outros países da Europa estão tramitando para a adesão do Tratado de Schengen, por isso recomendamos que o passageiro cumpra todas essas exigências nas viagens à Europa.

 



Ida e volta   Somente Ida
Digite a cidade ou o aeroporto.
Origem: (no brasil)
Destino: (no brasil)

Partida:
Retorno:
Adultos:
(a partir de 12 anos)
Crianças:
(de 02 a 12 anos)
Bebês:
(até 02 anos)