SPAS - Perguntas frequentes...

 

Como é o funcionamento de um spa?

Os spas possuem atividades que visam o emagrecimento, reeducação alimentar, lazer ou relaxamento dos hóspedes, alguns spas funcionam em períodos fechados e outros, em sua maioria sem mínimo de dias para hospedagem - funcionam diariamente, sem interrupções, o que facilita a escolha da data de entrada.

Como é a dieta de um spa?

O processo de emagrecimento e reeducação alimentar realizado nos spas, em sua grande maioria é personalizado, combinando uma alimentação equilibrada que é elaborada por nutricionistas. Além das dietas, os spas oferecem programas diários com diversos tipos de exercícios físicos.

O que está incluído na diária?

Isso depende do perfil de cada spa, geralmente as diárias incluem hospedagem, dietas personalizadas - distribuídas em até seis refeições diárias, acompanhamento médico, nutricional, atividades físicas acompanhadas por professores de educação física, fisioterapeutas e avaliações (exame por bioimpedância, avaliação físicas, psicológicas, nutricionais e médicas com acompanhamento de auxiliares de enfermagem 24 horas). Entretenimento noturno que varia entre cinema, videokê e outros.

O que é o exame por bioimpedância?

É a análise computadorizada da composição corporal, que indica a gordura, o líquido e a massa magra de acordo com o peso, altura e idade de cada um.

Tenho que fazer exames antes de ir para um spa?

Alguns spas são enquadrados no conceito de spa médico e possuem laboratórios completos onde são feitos todos os exames necessários já inclusos na diária, outros spas (a maioria) por não serem caracterizados como spas médicos pedem que o hóspede vele alguns exames como hemograma completo, eletrocardiograma e atestado médico indicando pena capacidade para a prática de atividades físicas ou as restrições para as mesmas.

Spa é apenas para emagrecer?

 Não. Com dietas personalizadas de acordo com o perfil de cada hóspede e em alguns sem dietas restritivas, os Spas possuem acompanhamentos para emagrecimento (dieta hipocalórica), antiestress e lazer(dieta não restritiva – normocalórica) e até para ganho de peso (dieta hipercalórica).

O que é Day Spa?

Day Spa, Spa Day, Day Use, são estes os nomes que os spas dão para o programa que permite aos clientes participarem de todas as atividades realizadas em um determinado spa, incluindo as refeições, acompanhamento nutricional e médico. A única exceção é o pernoite, por isso, não há o uso de acomodações. Em geral começa às 7h, com café da manhã, e termina com o jantar.

Os spas aceitam animais?

A maioria não, alguns aceitam animais de pequeno porte, porém, é necessário confirmar a existência de vagas para o animal.

Os spas aceitam crianças?

A maioria aceita crianças com restrições. Crianças acima de 12 anos, a hospedagem é feita normalmente, pagando tarifa normal.

Os spas possuem internet?

Em sua grande maioria sim. Wii fi .

Quero dar um período no spa de presente para uma pessoa, como fazer?

É preciso ligar para o setor de reservas da Spa Center e consultar os valores. Em seguida, será emitido um Voucher, que poderá ser oferecido como presente.

Quero dar um pacote de massagens de presente para um amigo, como fazer?

É preciso ligar para o setor de reservas da Spa Center, consultar os valores e fazer a reserva. Em seguida, será emitido um voucher, que poderá ser oferecido como um presente.

Tenho problemas de pressão alta. Posso ir para um spa?

Sim. Todo tipo de cliente que não necessite de acompanhamento médico 24 horas por dia, pode participar dos programas oferecidos pelos spas. Casos como colesterol alto, diabetes, pressão alta, pressão baixa e redução de taxas não impedem a hospedagem. Nesses casos, todas as atividades (dieta e atividade física) são avaliadas pela equipe multidisciplinar de cada spa e serão realizadas de forma personalizada.

Sou vegetariano, os spas fazem uma dieta personalizada para mim?

Sim. As dietas sempre são personalizadas e levam em consideração o objetivo e a necessidade de cada cliente.

Minha religião não permite que eu coma determinados pratos, como o spa vai me atender neste caso?

As dietas sempre são personalizadas e levam em consideração o objetivo e a necessidade de cada cliente.

Não como glúten. Como o spa vai me atender neste caso?

As dietas sempre são personalizadas e levam em consideração o objetivo e a necessidade de cada cliente.

Estou em atendimento fisioterapeutico. Posso dar continuidade ao tratamento em um spa?

De acordo com o perfil do spa escolhido, sim. Alguns spas oferecem acompanhamento com fisioterapeutas, o que permite a continuidade do tratamento, já definido por seu fisioterapeuta.

Já realizo dietas com acompanhamento médico. Posso continuar meu tratamento no spa?

Sim. Como as dietas são personalizadas, os tratamentos iniciados antes do período da hospedagem podem ser continuados no spa, sempre obedecendo as indicações do seu médico.

Os spas possuem acompanhamento médico?

Há spas que não possuem acompanhamento médico, e outros mais completos sim.

O que devo levar para uma temporada no Spa?

O hóspede deve trazer roupas de ginástica, tênis próprio para atividades físicas, boné (chapéu ou viseira), maiô ou biquíni, touca e sapatilha para hidroginástica, filtro solar e chinelo. No caso da hospedagem ser feita no inverno ou em lugares mais frios, é apropriado levar agasalhos.

Um spa é uma clínica ou algo similar a um hospital?

Não. A proposta dos spas é oferecer bem estar através de uma equipe multidisciplinar, infra estrutura, alimentação saudável e atividades físicas. Mesmo os spas médicos possuem características de um hotel onde os hóspedes são estimulados a criarem hábitos e estilo de vida saudáveis.

 



Destino:
Ida e volta   Somente Ida
Digite a cidade ou o aeroporto.
Origem: (no brasil)
Destino: (no brasil)

Partida:
Retorno:
Adultos:
(a partir de 12 anos)
Crianças:
(de 02 a 12 anos)
Bebês:
(até 02 anos)